Imobiliário



O direito imobiliário é um ramo do direito privado, cujo escopo é a regulamentação das relações de direitos decorrentes da propriedade de bens imóveis, os chamados “direitos reais”, envolvendo, em grande parte, compra e venda, doação, posse e usucapião.

Porém, seu objeto não se restringe aos “direitos reais”, abrange, igualmente, inúmeras questões relacionadas ao direito das obrigações, direito contratual, direito notarial, responsabilidade civil, direito de família, direito das sucessões, direito do consumidor, entre outras áreas.

Em conclusão, o direito imobiliário abarca todas as questões jurídicas que envolvam imóveis, ainda que essa relação também seja estudada por outros ramos do direito. As principais demandas nesta área são:

Operação de compra e venda de imóvel; Doação e usufruto; Locação; Registro de imóveis; Regularização de imóveis; Incorporações imobiliárias; Parcelamento do solo; Relações condominiais; Regularização de imóveis em inventários e divórcios; Garantia do bem de família; Financiamentos imobiliários; Tributos incidentes; etc.

Enfim, considerando a complexidade e as especificidades sobre a matéria, exige-se do profissional um conhecimento profundo e interdisciplinar sobre o assunto.

Ciente desta necessidade, nosso escritório conta com advogados especializados no direito imobiliário, profissionais extremamente capacitados, cujos esforços são para garantir aos nossos clientes a plena fruição de seus direitos.

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

Entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em atende-lo.